quarta-feira, 2 de março de 2011

Across the Universe




   Um trailer fala mais que mil palavras, mentira xD
Mas só de ver o trailer já me bate aquele ímpeto de sair pra procurar o DVD nas Lojas Americanas huahauhaha
   Bom, pra quem não viu vou começar com as explicações, Across the Universe é um filme musical dirigido por Julie Taymor, a trama se passa nos anos 60 e é totalmente inspirado em músicas de nada mais nada menos que os Beatles.
   O filme retrata de forma apaixonante a época, todas as lutas, protestos e mudanças que marcaram a história da década , além de mostrar uma linda história de amor e liberdade.


    Todos os personagens  tem suas histórias,seus nomes e características criadas a partir das letras de músicas dos Beatles, alguns como Sadie e JoJo são inspirados em pessoas reais como a cantora Janis Joplin e o lendario Jimi Hendrix(respectivamente), e alguns dos próprios atores já são um show a parte apesar do filme contar com muitos nomes pouco conhecidos outros personagens são interpretados por pessoas já conhecidas como o Bono do U2 que interpreta o Dr Robert.
  Acima da esquerda pra direita: Jude, Lucy,Max,Prudence,Sadie e JoJo.

O fato de Jude ser um artista já me envolve completamente, pois no filme a paixão pelo seu "trabalho" é retratada perfeitamente de forma que sentimos o jeito vivo que ele se expressa em suas obras, muitas vezes até mesmo descontando toda a sua agressividade em suas telas...
 Eu sei que já falei que gosto do figurino, mas é que ele é realmente bem legal, eu daria um enfoque nas roupas de Prudence que provavelmente é meu  personagem feminino favorito do filme!
  As temáticas estampadas e o estilo hippie são o que manda no visual do filme todo e tornam tudo muito leve e alegre além de ter tudo haver com a época a ser mostrada.



    Além de uma história envolvente, um elenco jovem porém talentoso,músicas que eu já amava, um figurino lindo, uma perfeita releitura da época, o filme também traz cenas muito psicodélicas e extremamente artísticas eu diria....
     Devo admitir que algumas cenas do filme, (principalmente as próximas da foto acima) me dão um pouco de medo, mas isso as torna ainda mais interessantes ainda ^-------^


    Se você gosta dos Beatles, se gosta de figurino, se gosta dos anos 60, se gosta de musicais, se gosta da época, se gosta de uma boa história de amor (Ui,falei que nem mulherzinha), se você se encaixa em qualquer dessas características ou se apenas está afim de um bom filme, assista Across the Universe, pq ele é perfeito em muitos aspectos!


Post pra esquentar já que fiquei tanto tempo sumida ^-^


**Ouvindo:Adivinha! http://www.youtube.com/watch?v=tiQ9IzbUOwc&feature=related**


Até mais
Nina

0 comentários:

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot