sábado, 16 de outubro de 2010

Eu sou democrática

 Beleza, o negócio é o seguinte, alguém fez um comentário na minha matéria sobre o estilo nômade falando que não gosta do estilo, e está no seu direito, ninguém é obrigado a gostar, fico até feliz que comentem e falem de suas próprias opiniões e como a tal pessoa falou sua opinião e pediu uma matéria sobre Happy Rock , por que não escrever?
Restart e Cine são as bandas mais famosonas de happy rock brasileiras, são bandas formadas por garotos jovens, amigos, que já cedo influenciam garotos e garotas por todo o país.


 Alguém já digitou "happy rock" no google???Pela primeira vez na vida eu fiz isso e descobri que você vai conseguir pouquíssimas informações sobre o surgimento de tal estilo, não tem quase nada sobre seu surgimento ou sobre suas influências, o que você vai achar vai ser apenas pura zuação, pessoalmente não gosto desse "movimento", nada contra, mas não sou muito chegada nas músicas e não sou adepta das roupas coloridas nesses tons, mas eu aceito numa boa e me interesso até, pois é injusto falar de um estilo assim só na "discriminação" pois vivemos num país democrático não é?Por tanto, apesar de não ter muitas informações sobre o assunto, vou tentar falar um pouco sobre o que sei, portanto perdoem-me qualquer erro e corrijam-me.


O Happy rock em primeiro lugar é o estilo do momento entre os adolescentes,em matéria da revista "Veja!" foi dito algo bem interessante que eu nunca tinha pensado, o rock a algum tempo atrás era visto como algo ruim para uma grande maioria, os adolescentes rockeiros eram vistos como revoltados, drogados, destrutivos e muitas outras coisas que envolviam uma adolescência ligada ao estilo, uma visão errônea pois nenhum estilo musical leva alguém para o mal caminho, mas o Happy rock visto como uma vertente do rock (muitos não aceitam isso) na verdade da uma certa aliviada a alguns pais por exemplo , pois é um estilo mais "light" do rock'n'roll, não que eu seja contra isso, é uma música muito "positiva" nesse aspecto, não tem nada de mais em suas letras, nenhum tipo de revolta, nada que possa influênciar garotas de 12 anos a quererem fugir de casa ou a se matar, ou qualquer outra coisa ruim, mas eu acho que é isso que faz eu não gostar do estilo,sem querer criticar, mas pra mim é pouco demais. Não sei se vocês entendem, mas é um pouco sem presonalidade, meio repetitivo e sem emoções.


A cantora Rihanna com T-shit do mickey um bom exemplo de camiseta happy rock, podia ser mais colorida, mas é só pra ter uma idéia.
 Voltando a história do happy rock, o negócio é o seguinte, o famoso "emo" muito descriminado também, foi auge durante um tempo , era uma música triste, melancólica, toda negra, maquiagens pesadas e tal, e ai chegou um momento em que essa "depressão" toda enjoou o pessoal e ai apareceu a necessidade de uma nova moda, essa nova moda foi o contrário do emo que foi o happy rock, uma música mais despretensiosa, sem muitas expectativas, só uma música sobre coisas simples de adolescentes como namoros, shoppings e baladas, com roupas coloridas, tudo muito alegre como já diz o próprio nome.


Olha só pessoal, quando eu disse na matéria dos anos 80 que sem exageros da pra usar de qualquer estilo como inspiração, foi isso o que eu quis dizer, na foto vocês podem reconhecer mulheres famosas que "aderiram" por um dia o estilo happy rock com calças em tons mais ousados e ainda ficaram muito bonitas.


Oque caracteriza de cara um seguidor do happy rock? na moda oque você vai identificar são, calças skinning coloridas (aquelas coladinhas sabe?), camisetas divetidas, wayfarers coloridos também ( aqueles óculos), grandes tênis coloridos também, também tem um bocado de estampas como bolinhas, listras, listras de zebra e ai vai...muitos acessórios, lenços no pescoço, não é um estilo tão ruim quanto falam e não devia ser alvo de chacotas, tem uma pegada meio anos 80 e é isso ai.








Na unha das garotas também estão presentes toda uma palheta de cores, é só escolher, qualquer uma, ou todas!







Esses aqui (se não me engano chama Nike dunks) , junto com o All star são os tênis mais usados pelos Happy Rockers (?) sempre coloridos e tal, eu até gosto do modelo, em outras cores quem sabe?
















Espero ter feito uma boa matéria ^^', desculpe qualquer coisa e o negócio mesmo é todo mundo se respeitar que fica tudo bem pra todos, então tá ai minha homenagem pro happy rock, mas eu quero dizer que pra mim, nada supera o bom e velho Roc'n'roll.


*ouvindo Elvis http://www.youtube.com/watch?v=tpzV_0l5ILI **




Até mais
Nina











0 comentários:

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot